Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Bob Geldof se oferece para receber refugiados

Redação 89

Bob Geldof se oferece para receber refugiados imagem divulgação

O cantor e ativista irlandês Bob Geldof se ofereceu nesta sexta-feira (04) para receber quatro famílias de refugiados em sua casa, em Londres.

Numa entrevista à rádio irlandesa RTE, Geldof disse que ele e sua esposa se comprometem a receber essas pessoas até que elas possam refazer suas vidas.

“Estou num apartamento confortável neste momento e gostaria de dividi-lo com aqueles indivíduos que foram obrigados a sair de seus países e procuram por um novo futuro”, comentou o músico dizendo que é inacreditável que a Europa negue ajuda.

Bob Geldof também comentou as imagens do menino Aylan, encontrado morto em uma praia turca. “Eu observei com um profundo sentimento de vergonha e traição, a respeito do que somos e do que desejamos ser”, disse, destacando o fracasso das relações políticas levou a tal desonra.

Geldof fundou no final de 1984 o grupo Band Aid com o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar a população da Etiópia, dizimada pela fome e, consequentemente, comandou o evento beneficente Live Aid, que ocorreu simultaneamente em Londres e na Filadélphia, em 13 de julho de 1985, dando início às comemorações ao Dia Mundial do Rock.

A entrevista na íntegra (em inglês) pode ser ouvida através deste link: RTE.Ee/Radio



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS