Legião Urbana: novo vocalista, turnê e masters abertas do 1° disco

Caiu como uma bomba a informação divulgada pelo blog do jornalista Marcelo Rubens Paiva, na tarde da última sexta (28), sobre o retorno da Legião Urbana.

Em pouco tempo nasceu um tsunami de manifestações nas redes sociais de fãs posicionando-se contra ou a favor da volta da banda mais influente do rock nacional.

De acordo com a nota de Rubens Paiva, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, remanescentes do grupo musical, foram autorizados pela justiça a utilizar comercialmente a marca Legião Urbana. Antes, somente a empresa dirigida por Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, tinha esse direito.

Por conta dessa decisão judicial, Marcelo e Dado resolveram promover o retorno do grupo com uma nova formação. A banda contará agora com André Frateschi, como vocalista, e (possivelmente) Liminha no baixo.

Detalhes sobre os novos integrantes e a turnê que começará a partir de outubro, com direção de Felipe Hirsch, deverão ser revelados em breve.

Outro ponto a ser destacado é a exploração das fitas originais das gravações dos primeiros discos da Legião, como já foi mostrado por Dado Villa-Lobos em sua página do Facebook.

A expectativa é que sejam disponibilizados para o público versões demo, apresentações em rádio e TV, e remasterização atualizada dos clássicos da banda, além de, quem sabe, algum material inédito.

No player abaixo você confere uma performance de André Frateschi, famoso por interpretar nos palcos o astro inglês David Bowie e que terá a missão de substituir Renato Russo:

This post was last modified on 1 de setembro de 2015 12:03

Redação 89: