Bon Jovi: 29 anos do álbum “Slippery When Wet”

Um dos discos mais bem-sucedidos da história do rock, “Slippery When Wet”, do Bon Jovi, completa neste 18 de agosto de 2015, 29 anos de seu lançamento.

Além de bater recordes de vendas por todos os cantos do planeta e impulsionar uma turnê altamente lucrativa, esse terceiro disco de estúdio da banda é musicalmente importante por emplacar canções como  “You Give Love A Bad Name”, “Livin’ On A Prayer”, “Wanted Dead Or Alive” e “Never Say Goodbye”, que se tornariam verdadeiras referências da década de 80.

Produzido pelo canadense Bruce Fairbarn e gravado no Little Mountain Sound Studios, em Vancouver, no Canadá, “Slippery When Wet” foi muito bem elaborado para se tornar um produto de sucesso, depois de dois álbuns com resultados nada relevantes.

O trabalho contou com a colaboração de Desmond Child, importante compositor da época, e rapidamente após seu lançamento chegou ao número um da parada Billboard 200 e teve seus clipes divulgados na programação da MTV.

A arte de capa, que inicialmente teria uma mulher com uma camiseta molhada e o nome do disco estampado na parte da frente, foi substituída por algo mais “comportado”, para evitar problemas com a censura, como você pode observar abaixo.

Ouça a seguir o resultado desse disco bem planejado e que fez a carreira do Bon Jovi decolar de forma incrível:

Willian Maier: