Integrantes do Iron Maiden falam sobre o processo de gravação do novo disco

Gravações como se fossem num take só e sem ensaio, essa foi a essência que o Iron Maiden viveu em Paris, no final do ano passado, durante as gravações de “The Book Of Souls”, novo disco da banda que será lançado em 4 de setembro.

As revelações surgiram de uma entrevista dos guitarrista Adrian Smith e Janick Gers ao TheQuietus.Com sobre a gravação do novo material da banda.

Gears disse que as sessões fizeram os integrantes do Iron se aproximar mais uns dos outros, o que o deixou muito orgulhoso de ter participado de todo o processo.

“Muitas das canções foram escritas enquanto estávamos no estúdio, então, rolava um ensaio e na sequência a gravação”, explicou o músico, deixando claro que as canções têm quase uma sensação de som feito ao vivo.

Smith comentou que basicamente cada um chegou com suas ideias e partiram direto para a gravação, em uma forma de trabalho  diferente, mas que resultou em um disco incrível.

“Speed Of Light”, primeiro single de “The Book Of Souls”,  será lançado na sexta-feira, dia 14 de agosto, em forma de videoclipe, no canal oficial do Iron Maiden no YouTube.

This post was last modified on 13 de agosto de 2015 12:03

Willian Maier: