Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nação Zumbi leva o peso do Manguebeat ao Central Park, em NY

Redação 89

Nação Zumbi leva o peso do Manguebeat ao Central Park, em NY imagem divulgação

“Da Lama ao Caos”, álbum de estréia de Chico Science & Nação Zumbi, deu início ao movimento Manguebeat em Pernambuco, mudando o panorama da produção musical no Brasil.

Apesar do grande golpe sofrido com a perda trágica de seu líder, a Nação Zumbi restabeleceu-se, seguiu em frente e desde então tem-se reinventado a cada álbum e continua a ser uma das bandas brasileiras mais influentes e respeitadas até hoje, inclusive no exterior.

Prova disso foi o show que a Nação Zumbi fez no Central Park, em Nova York, no último domingo, dia 2 de agosto. Eram brasileiros, americanos e pessoas de diversas nacionalidades reunidas para curtir um som que surpreende desde o primeiro acorde. A apresentação celebrou os 20 anos do primeiro show da banda no local durante o Festival SummerStage, em 1995, ainda com Chico Science à frente do grupo, e participação especial de Gilberto Gil.

O show de domingo foi aberto com um vídeo sobre a banda e o movimento. No repertório apresentado a seguir, havia músicas de álbuns mais recentes como Cicatriz, Bala Perdida, Fome de Tudo e outras. E a Nação Zumbi ainda matou a saudade dos fãs interpretando clássicos como Maracatu Atômico, Manguetown, Da Lama ao Caos e Quando a Maré Encher.

Essa semana, ainda na programação do Brazil SummerStage, alguns integrantes da banda (Jorge Du Peixe, Dengue, Lucio Maia e Pupillo) apresentam-se novamente em Nova York. Dessa vez, levam ao público seu projeto paralelo Los Sebozos Postizos, onde interpretam os clássicos de Jorge Ben Jor dos anos 60 e 70.”

Rogéria Vianna, de NY.

2

Foto: Leo Mascaro

 

3

Foto: Leo Mascaro

4

Foto: Leo Mascaro

5

Foto: Leo Mascaro

6

Foto: Leo Mascaro



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS