Para Jimmy Page, “Celebration Day” encerrou as apresentações ao vivo do Led Zeppelin

O guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, deu uma entrevista para o site do The Daily Beast, na qual afirmou que a a banda não deverá mais se reunir, como ocorreu na apresentação realizada em dezembro de 2007, na O2 Arena de Londres.

Segundo ele, a falta de tempo sempre impediu que o Led Zeppelin se reunisse ao longo dos anos. No entanto, com o “Celebration Day” foi diferente, algo muito pensado.

“Nós ensaiamos bastante naquela ocasião e tudo foi planejado para que Jason (filho de John Bonham que substituiu o pai falecido na apresentação) se sentisse muito a vontade e fazendo parte da banda, não como um convidado qualquer”, comentou Page.

Sobre a possibilidade de um novo encontro, o músico o descartou: “Não imagino isso acontecendo de novo. Todos teriam que ter as mesmas razões para a reunião”.

Jimmy Page falou também sobre o motivo de a banda não ter voltado ao estúdio para a gravação de material inédito. Segundo ele, os quatro músicos eram importantes na produção do som do Led Zeppelin.

“Imagino se eu tivesse morrido a banda também não prosseguiria”, disse o guitarrista.

E para aqueles que insistem em ouvir sons inéditos do Led, Page tem uma teoria, para ele a reedição de Coda, que chegou nessa última sexta, é uma obra ampliada e riquíssima em material inédito.

“Para as pessoas que querem um novo álbum do Led Zeppelin, bem, aqui está”, disse o músico estampando um sorriso irônico.

A entrevista (em inglês) na íntegra está neste link: TheDailyBeast.Com

A última apresentação do Led Zeppelin é esta aqui no player abaixo:

This post was last modified on 3 de agosto de 2015 12:03

Willian Maier: