Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Para Jimmy Page, “Celebration Day” encerrou as apresentações ao vivo do Led Zeppelin

Willian Maier

Para Jimmy Page, “Celebration Day” encerrou as apresentações ao vivo do Led Zeppelin imagem divulgação

O guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, deu uma entrevista para o site do The Daily Beast, na qual afirmou que a a banda não deverá mais se reunir, como ocorreu na apresentação realizada em dezembro de 2007, na O2 Arena de Londres.

Segundo ele, a falta de tempo sempre impediu que o Led Zeppelin se reunisse ao longo dos anos. No entanto, com o “Celebration Day” foi diferente, algo muito pensado.

“Nós ensaiamos bastante naquela ocasião e tudo foi planejado para que Jason (filho de John Bonham que substituiu o pai falecido na apresentação) se sentisse muito a vontade e fazendo parte da banda, não como um convidado qualquer”, comentou Page.

Sobre a possibilidade de um novo encontro, o músico o descartou: “Não imagino isso acontecendo de novo. Todos teriam que ter as mesmas razões para a reunião”.

Jimmy Page falou também sobre o motivo de a banda não ter voltado ao estúdio para a gravação de material inédito. Segundo ele, os quatro músicos eram importantes na produção do som do Led Zeppelin.

“Imagino se eu tivesse morrido a banda também não prosseguiria”, disse o guitarrista.

E para aqueles que insistem em ouvir sons inéditos do Led, Page tem uma teoria, para ele a reedição de Coda, que chegou nessa última sexta, é uma obra ampliada e riquíssima em material inédito.

“Para as pessoas que querem um novo álbum do Led Zeppelin, bem, aqui está”, disse o músico estampando um sorriso irônico.

A entrevista (em inglês) na íntegra está neste link: TheDailyBeast.Com

A última apresentação do Led Zeppelin é esta aqui no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS