Confira apresentações completas – e míticas – do Metallica no YouTube

Claudio Dirani

Confira apresentações completas – e míticas – do Metallica no YouTube

Início da década de 1990. O Metallica nunca esteve tão poderoso, com shows que combinavam hits do mítico Black Album ao peso dos clássicos …And Justice For All e Ride The Lightning. Mais de duas décadas se passaram, e alguns desses shows viraram febre de visualizações no YouTube. Confira uma seleção especial de performances completas da maior banda de metal do Planeta!

 

28 de setembro de 1991 – Moscou, Rússia

Nada melhor que um show do Metallica – no ápice – para marcar a abertura política na capital da Rússia. A banda californiana simplesmente derreteu a fria Moscou com a clássica “Whiplash” e a então novíssima porrada “Enter Sandman” como headliner na edição do Monsters of Rock russo.

7 de dezembro de 1992 – Den Bosch, Holanda

Mítico show – e um dos mais procurados em sites de Torrents e até mesmo no Mercado Livre, em edições visuais caprichadas. A apresentação fez parte da turnê Wherever We May Roam e das apresentações conjuntas com o Guns ‘N Roses em outubro daquele ano.

8 de maio de 1993 – Buenos Aires, Argentina

Depois de passar pelo Brasil, a turnê mundial Nowhere Else To Roam atingiu a capital de nossos Hermanos para encerrar a maratona de apresentações. Foi nessa fase da tour que o Metallica encontraria com Robert Trujillo, anos-luz do baixista integrar a banda.

13 de agosto de 1994 – Woodstock, Nova York

Nada menos que 360 mil pessoas se acotovelaram para conferir o Metallica na segunda – e mítica – edição do festival de Woodstock. Em 1969, vale lembrar, Jimi Hendrix entrou para a história ao roubar a cena do evento…

Por Claudio Dirani



NOTÍCIAS RELACIONADAS


COMPARTILHE