Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

35 anos do álbum Back in Black do AC/DC

Redação 89

35 anos do álbum Back in Black do AC/DC imagem divulgação

Há 35 anos, em 25 de julho de 1980, o AC/DC lançava o álbum “Back In Black”, o primeiro trabalho de estúdio com o vocalista  Brian Johnson.

O cara chegou com a árdua tarefa de substituir Bon Scott, morto em 19 de fevereiro daquele ano, vítima de overdose, e resolveu dar a sua própria cara para o disco, que já tinha sua produção iniciada.

Johnson escreveu as letras que faltavam e ajudou a compor o restante do material que foi gravado ao longo de sete semanas no Compass Point Studios, de Nassau, nas Bahamas.

Mesmo tendo em mãos um disco extremamente bem trabalhado, antes do lançamento a banda ainda tinha receio de como os fãs aceitariam a chegada do novo vocalista.

Mas todas as dúvidas em relação à continuidade da banda finalmente acabaram com a chegada de “Back In Black” ao mercado, já que o disco superou todas as expectativas e rapidamente chegou ao primeiro lugar nas paradas britânicas.

Outra façanha do álbum foi o fato de inserir o AC/DC no top 40 americano pela primeira vez, com o single de “You Shook Me All Night Long”.

“Back In Black” é o disco de hard rock mais vendido de todos os tempos e está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS