25 anos do álbum “Cowboys From Hell” do Pantera

Willian Maier

25 anos do álbum “Cowboys From Hell” do Pantera imagem divulgação

Um dos álbuns mais emblemáticos da história do metal completa hoje 25 anos, “Cowboys from Hell”. O quinto trabalho de estúdio do Pantera, foi lançado em 24 de Julho de 1990.

O disco ganhou destaque ao marcar uma mudança na sonoridade do grupo, incorporando elementos de thrash e hardcore, com riffs de guitarra curtos e mais concentrados no groove e no peso do que na velocidade, definindo as bases do que viria a se chamar groove metal.

Gravado no Pantego Sound Studio, na cidade de Pantego, no Texas, o álbum contou com a produção de Terry Date, cara que já havia trabalhado com bandas como o Soundgarden e Dream Theater, e estava aberto a mergulhar em todas as vertentes do rock.

O estilo de tocar guitarra de Dimebag Darrell foi bastante explorado, enquanto que as ideias do vocalista Phil Anselmo foram totalmente aproveitadas nesse trabalho musical.

A pegada rítmica do baixista Rex Rocker e do baterista Vinnie Paul também foi um componente importante e que ajudou “Cowboys from Hell” a se tornar um dos discos mais influentes de metal de todos os tempos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS