Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Lars Ulrich: “falta originalidade para a música atual”

Willian Maier

Lars Ulrich: “falta originalidade para a música atual” imagem divulgação

O baterista do Metallica, Lars Ulrich, foi ouvido pela BBC World Service e se posicionou favorável aos serviços de streaming, como Spotfy e Apple Music.

Segundo ele, essas plataformas representam hoje uma boa oportunidade para todos, porque os fans pagam pouco pelo produto, os artistas possuem um canal de interação com o público e as gravadoras encontram uma nova forma de divulgar seus contratados.

No entanto, Ulrich afirmou que apenas os grandes artistas estão se beneficiando desse novidade.

“Se você observar, essas playlists que são disponibilizadas na internet envolvem bandas e cantores já consagrados, como o Metallica, enquanto que os novatos ainda encontram dificuldades para entrar”, comentou.

Sobre o problema de um artista novo conseguir visibilidade, o baterista acredita que isso também tem relação com a falta de originalidade no que é produzido hoje em dia.

“Cada vez menos as músicas novas conseguem nos prender… Eu estou querendo dizer que não há gente chegando ao limite, como fizeram Beatles, Miles Davis ou Jimi Hendrix, que nos mostraram territórios musicais, até então, não explorados”, completou.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS