Rolling Stones anunciam exposição mundial

Os Rolling Stones anunciaram nesta quarta (1), através de seu site oficial, que promoverão a sua primeira turnê mundial de exposição, a “Exhibitionism!”.

A mostra vai apresentar 500 objetos que abrangem todos os aspectos mais importantes da carreira da banda, como artes das capas de discos, filmes, vídeos, performances e arquivos sonoros.

Destaque para um gigantesco acervo de críticas de jornais e revistas que saíram ao longo dos anos a respeito do grupo e instrumentos raros dos anos 60.

Todo o material que remete ao universo dos Rolling Stones ocupará dois andares da Saatchi Gallery de Londres, na Inglaterra, a partir de 6 de abril de 2016.

Em nota, Mick Jagger afirmou que a mostra foi planejada nos últimos três anos para apresentar ao público, em um primeiro momento, objetos cenográficos das turnês e dos bastidores, mas se tornou muito mais abrangente.

Para o guitarrista Keith Richards, uma das grandes sacadas dessa exposição é o fato dela possibilitar que os fãs vejam de perto toda a tecnologia associada ao Rolling Stones, como os instrumentos e aparelhos sonoros que a banda utilizou em gravações e apresentações ao vivo.

This post was last modified on 2 de julho de 2015 12:03

Willian Maier: