Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

89 visita exposição de Yoko Ono no MoMA, em NY

Willian Maier

89 visita exposição de Yoko Ono no MoMA, em NY imagem divulgação

O MoMa (Museu de Arte Moderna) em Nova York apresenta sua primeira exposição dedicada exclusivamente ao trabalho de Yoko Ono, viúva do Beatle John Lennon. A mostra tem como ponto inicial a estreia da artista no MoMA em 1971, quando ela se autodenominava “one woman show”.

FullSizeRender (1)

Durante os primeiros 11 anos de sua longa carreira, Ono transitava entre Nova York, Tóquio e Londres, sendo uma das pioneiras no desenvolvimento internacional da arte conceitual, filme experimental e arte performática. Porém, naquele tempo ela era uma artista de pouca evidência.

FullSizeRender (4)

Agora, mais de 40 anos depois, o museu apresenta a exposição não-autorizada Yoko Ono: One Woman Show, 1960-1971, reunindo cerca de 125 de seus primeiros trabalhos, obras sobre papel, instalações, performances, gravações de áudio e filmes, além de materiais de arquivo raramente vistos pelo público.

FullSizeRender (3)

A exibição inclui também peças feitas com a colaboração de John Lennon, incluindo Bed-In (1969) e a famosa campanha WAR IS OVER! if you want it (1969), expressando o compromisso com a paz mundial. A exposição fica no MoMA até o dia 7 de setembro.

FullSizeRender (2)

Para mais informações, acesse: MoMa.Org

(Rogéria Vianna, de Nova York)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS