Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

A geração mais original do rock brasileiro ganha um documentário

Willian Maier

A geração mais original do rock brasileiro ganha um documentário imagem divulgação

Nunca o rock foi tão brasileiro e nunca o Brasil foi tão rock’n’roll quanto no início da década de 90. Focado nessa época, o documentário “Sem Dentes: Banguela Records e a Turma de 94”, quarto filme do jornalista Ricardo Alexandre, conta a história do rock nacional a partir da criação do Banguela Records.

Esse selo, criado pelos Titãs ao lado do produtor Carlos Eduardo Miranda, lançou bandas que passaram pelo cruzamento de sonoridades brasileiras processadas com o que de mais moderno se fazia nos estúdios internacionais, resultando no “start” da melhor safra do rock nacional.

Grupos que nasceram nesse novo processo, como Raimundos, Chico Science, Skank, Planet Hemp, Mundo Livre S/A e vários outros, simplesmente mudaram o jeito de fazer rock´n´roll no Brasil e impactaram toda uma geração.

Desde março de 2014 quando o filme começou a ser rodado, a equipe de produção fez mais de 20 entrevistas com músicos, produtores, jornalistas e gente que construiu a história do selo e da geração do início dos anos 90.

Imagens raras e inéditas misturam-se a vídeos clássicos da época compondo um mosaico revelador, divertido, informativo e emocionante.

“Sem Dentes: Banguela Records e a Turma de 94” estreia no dia 4 de julho como parte da programação do festival In-Edit – 7º Festival Internacional do Documentário Musical.

Para saber mais, acesse Facebook.Com/SemDentesDoc. No player abaixo há o trailer com um pouco de que estará em “Sem dentes: Banguela Records e a Turma de 94”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS