Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Bono é recebido por primeiro ministro canadense

Willian Maier

Bono é recebido por primeiro ministro canadense imagem divulgação

O líder do U2, Bono, teve um encontro nesta segunda (15), em Ottawa, com o primeiro ministro do Canadá, Stephen Harper, para discutir uma nova política de saúde infantil do país, que pode ser adotada globalmente.

“O mundo precisa demais da ajuda do Canadá”, disse o cantor para a imprensa local após a visita.

A reunião ocorre após várias tentativas por parte do músico de se encontrar com a autoridade. Em 2007, Harper se recusou a receber Bono em uma cúpula do G8, dizendo que ele estava muito ocupado.

“Reunião com celebridades não é minha especialidade”, disse o político na época, referindo-se ao ex-primeiro-ministro, Paul Martin, que tinha feito uma reunião com o cantor anteriormente.

No ano seguinte, Bono acusou Harper de bloquear um acordo sobre a ajuda internacional à África e de comprometer o papel tradicional do Canadá na ajuda global.

“Tenho certeza de Stephen Harper não é um cara ruim, mas ele deveria repensar seu posicionamento na comunidade internacional”, disse Bono em uma conferência de imprensa na cidade de Paris, em 2008.

A visita do vocalista do U2 no escritório do primeiro-ministro canadense coincide com atual turnê mundial do grupo que começou em Vancouver no mês passado. Nesta quarta (16) o U2 toca em Montreal.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS