Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Guitarrista do Metallica perde celular com 250 ideias para o novo álbum

Willian Maier

Guitarrista do Metallica perde celular com 250 ideias para o novo álbum imagem divulgação

O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, revelou nesta terça-feira (21) que perdeu seu celular há seis meses com 250 riffs para o próximo disco.

“Eu perdi meu iPhone com 250 ideias musicais. Fiquei arrasado. Eu não tinha feito backup. Quando aconteceu, eu fiquei chateado por dois ou três dias… Ainda estou procurando por ele”, disse, em entrevista ao Jasta Show Podcast. Kirk também disse que só consegue se lembrar de oito dos 250 riffs de guitarra, lembrando seus colegas: “Todos vocês músicos por aí que usam o telefone, verifiquem se fizeram o backup, certo?”.

A banda está trabalhando no álbum sucessor de “Death Magnetic”, de 2008, que segundo o guitarrista, 25% do disco está pronto.

“O material que está chegando é super-riffy, super pesado… Eu diria que é muito semelhante ao ‘Death Magnetic’, mas diferente em algumas partes. James (Hetfield, vocalista) está fazendo um monte de melodias realmente muito interessantes, uma série de camadas vocais.”

O Metallica é uma das atrações principais do Rock in Rio 2015 no palco Mundo, por onde também vão passar Slipknot, Faith no More, Queens of the Stone Age entre outros.

Ouça o podcast com parte da entrevista (em inglês):



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS