Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

89 fala com Francois Comtois, baterista do Young The Giant

Willian Maier

89 fala com Francois Comtois, baterista do Young The Giant imagem divulgação

A 89 A Rádio Rock teve um bate-papo exclusivo com o Francois Comtois, baterista do Young The Giant, que se apresenta no Lollapalooza Brasil 2015 no dia 29 de março, no Autódromo de Interlagos, com promoção exclusiva da 89.

O Young The Giant é uma banda formada oficialmente em 2004, na California, por amigos de escola. Confira a conversa que tivemos com o Francois.

É a primeira vez que o Young The Giant vai tocar no Brasil. Vocês estão empolgados?

Sim! Minha namorada é “carioca” e ela fala como maravilhoso é o Brasil e sempre tenta me levar para conhecer o país. Eu nunca estive no Brasil, e aparentemente o público brasileiro é maravilhoso e estou ansioso para tocar pela primeira vez .

Vocês estão preparando algo especial para o show do Young The Giant em São Paulo no Lollapalooza?

Essa é uma boa pergunta! Tem algumas ideias que estamos pensando e com certeza vamos tentar fazer algo especial. Talvez vamos tocar um pouco de Bossa Nova.

O que você conhece da música brasileira?

Minha namorada me deu uma coleção sobre Bossa Nova dos anos 60 que eu gosto de colocar pra tocar enquanto estou em casa cozinhando ou fazendo outras coisas caseiras. Acho muito bonito, especialmente para mim, que sou baterista. O ritmo e a música brasileira são diferentes do que as outras, e acho isso fantástico.

Isso te influencia como baterista? Você já tentou tocar essas músicas?

Eu nunca tentei tocar…mas com certeza é algo que me chama atenção, pois as mudanças que existem nas músicas brasileiras é algo muito bom e me inspira como músico.

O que significa a música “Cough Syrup” pra você?

Nós escrevemos “Cough Syrup” quando éramos muito jovens. Ainda vivíamos com os nossos pais e íamos para a escola. A música fala sobre experimentar diferentes coisas do que estávamos acostumados a viver na época. Ir para o Brasil é um grande exemplo disso, pois ter a oportunidade de ter momentos como esses que estamos vivendo atualmente é maravilhoso.

Por que vocês escolheram o nome “Young The Giant” para a banda?

Essa é uma boa pergunta…não sei se consigo te responder. Estávamos tentando criar diferentes nomes para a banda, e por algum motivo “Young The Giant” pareceu ser o nome certo.

O que podemos esperar do Young The Giant para os próximos anos?

Vamos continuar com a turnê atual e depois vamos para o estúdio para terminar as músicas que já começamos a escrever e começar a trabalhar no nosso próximo álbum.

Das bandas novas de rock, qual você gosta?

Somos amigos do Cage The Elephant e eles são muito bons! Foram nomeados para o Grammy e são uma banda jovem que estão fazendo músicas excelentes já há algum tempo e agora estão recebendo o reconhecimento merecido por isso. Eles merecem a atenção das pessoas.

No player abaixo você pode ouvir esse papo com Francois Comtois.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS