Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

29 de outubro no mundo do rock

Willian Maier

29 de outubro no mundo do rock imagem divulgação

Peter Green, ex-guitarrista e vocalista do Fleetwood Mac, completa hoje 68 anos.

Peter Timmins, baterista do Cowboy Junkies, comemora hoje 49 anos.

Toby Smith, ex-tecladista do Jamiroquai, faz 44 anos.

Chris Baio, baixista do Vampire Weekend, completa 30 anos.

Kevin DuBrow, vocal do Quiet Riot, completaria 59 anos. Ele morreu em 19 de novembro de 2007, aparentemente vítima de uma overdose de cocaína.

Em 29 de outubro de 1971, morria aos 24 anos de idade, em um acidente de moto, Duane Allman, guitarrista do The Allman Brothers Band.

Na mesma data, em 2008, Mike Baker, vocal do Shadow Gallery, morria vítima de um ataque cardíaco.

Há exatos 38 anos, Elvis Presley iniciava sua última sessão de estúdio, em Graceland, para o disco “Moddy Blue”.

Em 29 de outubro de 1981 o Rush lançava o álbum “Exit… Stage Left”, o segundo trabalho ao vivo da banda, gravado no Canadá e na Inglaterra durante a turnê do disco “Moving Pictures”.

No dia 29 de outubro de 1983, o disco “Dark Side of the Moon”, do Pink Floyd, cravava sua semana de número 491 na parada de álbuns da Billboard, superando o recorde anterior de Johnny Mathis, com “Johnny Greatest Hits”. Quando finalmente saiu da lista em outubro de 1988, “Dark Side” havia estabelecido um recorde de 741 semanas na parada.

A data de 29 de outubro de 1996 marca a separação da banda britânica Stone Roses. O vocalista Ian Brown afirmou na ocasião: “passei os últimos dez anos no negócio mais sujo do universo, é um prazer anunciar o fim do Stone Roses”. Em 2011 os caras estariam juntos novamente!

Há 14 anos Limp Bizkit iniciava um período de duas semanas no topo da parada americana de álbuns com “Chocolate Starfish”. Um dos sons desse disco é a música “My Way”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS