22 de outubro no mundo do rock

Willian Maier

22 de outubro no mundo do rock imagem divulgação

Eddie Brigati, vocal do The Young Rascals, faz 68 anos.

Leslie West, guitarrista e vocalista do Mountain, faz 68 anos.

Darryl Jenifer, baixista do Bad Brains, faz 54 anos.

O cantor Shaggy faz 48 anos.

Em 22 de outubro de 1966, o The Beach Boys estreava a música “Good Vibrations” na parada de singles dos EUA. Escrito por Brian Wilson e Mike Love, a faixa foi gravada ao longo de 6 semanas, em quatro diferentes estúdios de Los Angeles, a um custo de mais de US $ 16.000. Antes do fim daquele ano esse som chegaria ao topo das paradas americana e britânica.

No dia 22 de outubro de 1969 o disco “Led Zeppelin II” era lançado na Grã-Bretanha. O álbum, que levou a produção do guitarrista Jimmy Page, foi gravado ao longo de seis meses entre turnês da banda por Europa e Estados Unidos. O álbum chegou ao topo das paradas americana e britânica e ainda atingiu a marca de 138 semanas presente na parada do Reino Unido.

Há exatos 50 anos a banda The High Numbers era rejeitada formalmente em um teste para a gravadora EMI. Mais tarde, esse grupo se tornaria o The Who e conquistaria gerações.

No dia 22 de outubro de 1988 Ozzy Osbourne lançava seu quinto álbum de estúdio “No Rest For The Wicked”.

Há exatos 20 anos a coletânea “Cross Road”, do Bon Jovi, alcançava o topo da parada britânica.

No dia 22 de outubro de 1990 a banda Pearl Jam realizava sua primeira apresentação ao vivo, no Off Ramp Cafe, em Seattle.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS