Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Aos 50 anos, Magali passa a valorizar refeições equilibradas

Willian Maier

Aos 50 anos, Magali passa a valorizar refeições equilibradas imagem divulgação

Uma das personagens mais amadas e divertidas de Mauricio de Sousa, a Magali, completou 50 anos em 2014, sua primeira tirinha foi publicada em janeiro de 1964. Conhecida pelo seu apetite insaciável e por adorar melancias, Magali celebrará seu cinquentenário sob o tema Educação Alimentar, dividido em três pilares: gastronomia, minifeira e licenciamentos. As ações comemorativas acontecem até julho de 2015.

Em parceria inédita, a Mauricio de Sousa Produções e a Sociedade Brasileira de Pediatria se uniram para produzir e compartilhar com pais, crianças e profissionais de todo o Brasil conteúdos informativos sobre alimentação equilibrada.

O resultado disso é a criação de uma pirâmide alimentar da Magali, na qual os grupos alimentares são explicados didaticamente com o número de porções diárias recomendadas, de acordo com a faixa etária da pessoa. Até um cardápio foi elaborado especialmente para a ocasião.

Na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que aconteceu em agosto de 2014, no Anhembi, foi dado o início das celebrações com o lançamento do livro “Magali 50 Anos”, pela Panini, e com um divertido encontro entre a personagem, a musa inspiradora – a filha homônima de Mauricio de Sousa – e a chef mirim Rebeca Chamma.

Ainda se espera a participação da personagem em programas de gastronomia, uma web série com dicas da personagem, aplicativos temáticos, uma ação itinerante e games.

Durante o período da celebração, haverá comemoração em todas as plataformas da Turma da Mônica (redes sociais, site, revistas de atividades, quadrinhos, animações e games) com foco no tema Educação Alimentar.

Acesse este link e saiba mais sobre a pirâmide alimentar da Magali: http://turmadamonica.uol.com.br/piramidealimentar/



COMPARTILHE