Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Neil Young não para: disco novo e mais uma biografia a caminho

admin

Neil Young não para: disco novo e mais uma biografia a caminho imagem divulgação

Por Claudio Dirani

Nem mesmo entre 1968-1970, quando trafegava pelo Buffalo Springfield e ao lado dos parceiros Crosby, Stills e Nash, a carreira de Neil Young tinha tantos cavalos de força. Neste ano, o velho e bom Neil já lançou “A Letter Home” – um disco esquisito de covers, feito com gravador dos anos 40 –, e agora se prepara para colocar na praça mais um álbum e a sequência de sua primeira biografia: “Special Deluxe” – livro que conta passagens de sua saga a partir de momentos vividos ao comando de seus carros envenenados.

Inverso

O ritmo de produção de Neil é assustador e faz inveja qualquer banda indie atual. Basta lembrar que ele vem de três turnês (solo e com o Crazy Horse), e de projetos diversos, como o do player Pono, desenvolvido para ouvir música em alta fidelidade. E não dá para esquecer de “Americana” e “Psychedelic Pill”, seus dois LPs de 2012, lançados quase na mesma época de sua primeira biografia.

Special Deluxe: A memoir of Life & Cars  by Neil Young

Ao contrário do rústico “A Letter Home”, Neil Young apresentará ao mundo no mês que vem “Storytone”, concebido de maneira totalmente inversa. Se “A Letter Home” foi produzido sem qualquer arranjo extra – apenas voz, violão e guitarra – “Storytone” teve concepção majestosa. No lugar da guitarra, ele convocou Chris Walden e Michael Bearden para arranjar suas canções, com base totalmente orquestral. formada por 92 músicos. Walden ganhou fama ao produzir Michael Bublè, enquanto Bearden tem no currículo trabalhos com Lady Gaga e Michael Jackson. Vai ser polêmico….

Mas calma: “Storytone” chegará às mãos dos fãs em duas versões. Uma delas, com 10 faixas, totalmente orquestradas. A segunda  – a edição especial – contará com as canções orquestradas, além das mesmas músicas acompanhadas simplesmente por violão.

Daryl Hannah

Entre as faixas escolhidas para “Storytone”, Neil gravou quatro versões para “Who’s Gonna Stand Up?” – música que estreou na estrada, na mais recente excursão do Crazy Horse. Outras músicas do disco – “Glimmer” e “Plastic Flowers” – têm um tom mais romântico e otimista. O motivo é óbvio. Young recentemente começou a namorar a atriz Daryl Hannah, após viver 36 anos com sua segunda mulher, Pegi Morton.

Confira as faixas de “Storytone”:

81j3RW-u37L._SY355_

 

Plastic Flowers

Who’s Gonna Stand Up?

I Want To Drive My Car

Glimmer

Say Hello To Chicago

Tumbleweed

“Like You Used To Do

I’m Glad I Found You

When I Watch You Sleeping

All Those Dreams



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS