Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Ferramenta colaborativa pode tornar a internet mais segura

Willian Maier

Ferramenta colaborativa pode tornar a internet mais segura imagem divulgação

A Kaspersky Lab América Latina anunciou o lançamento do [email protected], um canal direto de comunicação entre o usuário final e especialistas do Time de Pesquisa e Análise Global da Kaspersky Lab.

O objetivo desta iniciativa é promover o espírito de conhecimento, entusiasmo e cooperação entre os dois lados para fornecer uma análise consciente de quaisquer itens suspeitos ou já conhecidos como mal-intencionados e chegar a uma resposta definitiva que permita ao usuário saber com certeza se encontrou uma ameaça e como acabar com seus efeitos.

“Os cibercriminosos constantemente desenvolvem novas formas de criar vulnerabilidades para tecnologias utilizadas no dia-a-dia. O usuário, sendo o alvo desses ataques, muitas vezes é o primeiro a conhecer as novas campanhas de malware e phishing. O [email protected] é a nossa resposta a estes casos, já que fornece imediatamente o cuidado dos especialistas”, disse Dmitry Bestuzhev, diretor do Time Global de Pesquisa e Análise para a Kaspersky Lab América Latina.

Utilizar este novo recurso é tão simples quanto enviar um e-mail para [email protected]. No e-mail, o usuário pode especificar a URL da página da Web e e-mail ou anexar um arquivo que é considerado potencialmente malicioso.

Para arquivos que são considerados malware, você deve seguir um procedimento simples para garantir que o anexo não seja bloqueado pelo serviço de e-mail.

O usuário envia um e-mail simples e a Kaspersky Lab começará uma investigação para verificar a integridade dos arquivos, e-mail ou página suspeita. Ao final deste processo, o usuário receberá o veredito final para saber o risco que enfrentaram seus sistemas e, se necessário, receberá instruções sobre como desinfectar a máquina.

O e-mail [email protected] está aberto para receber dúvidas sobre a integridade dos arquivos, e-mails ou páginas da web em Espanhol e Português.

Os analistas de segurança da Kaspersky Lab irão revisar a informação personalizada e oferecer os seus comentários a cada pedido.



COMPARTILHE