Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Estreia na programação da 89 som do U2 que homenageia os Ramones

Willian Maier

Estreia na programação da 89 som do U2 que homenageia os Ramones imagem divulgação

A partir desta quarta, dia 8 de outubro, a Música “The Miracle (of Joey Ramone)”, do U2, passa a integrar a programação da Rádio Rock.

O som é uma faixa de “Songs Of Innocence”, o mais recente trabalho da banda irlandesa (que foi tocado na íntegra no dia do lançamento pela 89), e fala quando os caras do U2 viram o primeiro show dos Ramones, em Dublin, há 40 anos.

Esse evento impactou a carreira musical de Bono, Adam Clayton, The Edge e Larry Mullen Jr de tal forma, que mesmo hoje, desfrutando de uma posição de estrelas do show business internacional, reverenciam sua influência mais importante.

Em uma entrevista à MTV americana, Mickey Leigh, irmão de Joey Ramone, revelou que trabalhou durante semanas ao lado da Apple para a aprovação do uso da imagem de Joey, sem saber exatamente para que seria utilizada.

Ele acabou emocionado quando soube junto com o resto do mundo que o U2 citaria o vocalista dos Ramones no primeiro single de seu novo e aguardado disco.

“Grato não é exatamente a palavra certa para descrever o que essa canção representa. Mas impressionado é uma melhor descrição”, comentou Leigh.

Impressione-se também com a influência que os Ramones tiveram sobre a sonoridade de uma banda que se tornou um dos maiores representantes do mundo do rock:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS