Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Rede de troca de livros em táxis já é sucesso no Brasil

Willian Maier

Rede de troca de livros em táxis já é sucesso no Brasil imagem divulgação

O Bibliotaxi, projeto de disseminação da leitura promovido pela Easy Taxi, é a primeira rede social física de troca de livros dentro do táxi e já começa a movimentar uma legião de leitores em todas as cidades do Brasil onde a empresa atua.

A estratégia inovadora começou na Vila Madalena (bairro de São Paulo), criado pelo Instituto Mobilidade Verde. Na época existia apenas um táxi que disponibilizava os livros doados pelos moradores do bairro.

Para alavancar o projeto, há três anos, o jornalista Gilberto Dimenstein, morador do local, procurou a Easy Taxi. Com o alcance do aplicativo, hoje a iniciativa está em todas as cidades em que a Easy Taxi atua no Brasil e já chegou a países como Chile, Peru e Colômbia.

Os títulos ficam disponíveis em um bolsão localizado no banco do táxi e todos os passageiros podem participar adquirindo ou doando um livro. O sucesso do programa chamou a atenção de grandes grupos editoriais.

Em maio, por exemplo, a Easy Taxi recebeu, do Grupo Saraiva, 80 mil livros, e hoje, o projeto contabiliza mais de 100 mil títulos circulando em cerca de 10 mil carros Easy Taxi espalhados pelo Brasil.

“Temos o objetivo de oferecer as melhores experiências na utilização do táxi como meio de transporte, por isso procuramos engajar ações que contribuam para o sucesso da experiência, pois assim acreditamos que a população se sentirá cada vez confortável e adepta desse modal”, afirma Camila Ferreira, CEO Brasil da Easy Taxi.

Saiba mais sobre o projeto nos sites: Bibliotaxi.WordPress.Com e EasyTaxi.Com.Br



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS