Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pink Floyd anuncia seu primeiro disco em duas décadas

Willian Maier

Pink Floyd anuncia seu primeiro disco em duas décadas imagem divulgação

O Pink Floyd anunciou nesta segunda-feira (22) o lançamento de seu novo álbum, batizado de “The Endless River”, para 10 de novembro, com material inédito gravado antes da morte do tecladista Rick Wright, em 2008.

Para apresentar esse novo trabalho, que chegará ao público em diferentes formatos e terá 18 músicas principalmente instrumentais, o grupo revelou em vários lugares de Londres, Nova York, Los Angeles, Paris, Berlim e Milão algumas ilustrações da capa.

Esse trabalho traz músicas modificadas que foram originalmente escritas e gravadas pelo guitarrista e cantor David Gilmour, o tecladista Rick Wright e o bateirista Nick Mason durante as sessões de gravação de 1994 para o disco “The Division Bell”, de 1994.

pinkfloydtheendlessriver

“Escutamos mais de 20 horas dos três (Gilmour, Wright e Mason) tocando juntos e selecionamos a música com a qual queríamos trabalhar para o novo álbum. Durante o último ano, acrescentamos partes novas, regravamos outras e, em geral, empregamos a tecnologia de estúdio para criar um álbum do Pink Floyd do século XXI”, explicou Gilmour em uma entrevista para o jornal britânico “The Guardian“.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS