Graciliano Ramos será tema de exposição no MIS

A vida de um dos maiores escritores brasileiros ganha destaque a partir do dia 16 de setembro no Museu da Imagem de do Som, em São Paulo, IS com a exposição “Conversas de Graciliano Ramos“.

Trata-se de uma mostra gratuita que visa vasculhar sua história, trajetória política e carreira através de imagens, documentos, pertences pessoais, depoimentos exclusivos, intervenções audiovisuais e uma instalação.

Com entrada gratuita, a expo tem curadoria da pesquisadora Selma Caetano e contará com uma programação paralela incluindo debates, lançamento de livros e exibição de filmes inspirados em sua obra.

Um dos destaques é a instalação cenográfica que recria o ambiente criativo do escritor. Ela expõe objetos pessoais, como uma poltrona de descanso sempre vista em fotos, a mesa de trabalho quando prefeito de Palmeira dos Índios, sua máquina de escrever, entre outros itens.

Dentre as fotografias estão imagens raras da infância do escritor como uma foto da casa onde nasceu, na cidade de Quebrangulo, e outra da Rua Epaminondas Gracindo, em Viçosa (AL), cidade onde Graciliano morou de 1899 a 1905.

Serviço:
Exposição gratuita “Conversas de Graciliano Ramos”
De 16 de setembro à 09 de novembro, no MIS (Museu da Imagem e do Som) – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo-SP.
www.Mis-SP.Org.Br

Willian Maier: