Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dave Grohl faz mega produção para “Desafio do Balde de Gelo”

Willian Maier

Dave Grohl faz mega produção para “Desafio do Balde de Gelo” imagem divulgação

Nos últimos dias vídeos de celebridades recebendo um banho de água com gelo sobre a cabeça tomaram conta das redes sociais.

Nas gravações esse pessoal famoso aparece desafiando três amigos a fazer o mesmo ou a doar recursos para entidades ligadas à esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa para a qual não existe cura.

O mais recente vídeo de um personagem ligado ao rock é de Dave Grohl, vocal do Foo Fighters, que resolveu usar a criatividade e divulgou uma montagem muito bem humorada para retratar seu desafio.

A iniciativa americana foi criada para estimular as doações para a ONG ALS Association, enquanto que no Brasil a adesão de celebridades são encaminhados à entidades nacionais.

A esclerose lateral amiotrófica danifica as células nervosas do cérebro e da medula, inclusive os nervos motores. Com isso, a capacidade de o cérebro iniciar e controlar movimentos voluntários, inclusive os ligados à fala e deglutição, diminuiu progressivamente. Em estágios avançados, o paciente pode ter paralisia completa. Estima-se que a doença atinja cerca de 6 000 brasileiros.

Aqui o vídeo do de Dave Grohl:



COMPARTILHE