Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Rough Trade, a maior loja de discos de NY

Willian Maier

Rough Trade, a maior loja de discos de NY imagem divulgação

O vinil, que já teve seus dias contados com a chegada dos CDs e das mídias digitais, agora ganha novo fôlego, impulsionado pelos lançamentos de novos títulos e o ressurgimento dessa cultura entre os ouvintes.

vinil2

Apostando nisso, a Rough Trade, famosa loja de discos de selos independentes na Inglaterra, segue firme. Fundada em 1976 e com duas lojas em Londres, a marca cruzou o oceano e em novembro de 2013 abriu uma filial em Nova York, em um galpão na badalada região de Williamsburg, no Brooklyn. Apesar de vender CDs, a atração do lugar são mesmo os LPs.

vinil3

A Rough Trade tem sua área de 1.400 metros quadrados dividida em antigos contêineres. Neles abriga um café, uma livraria com títulos sobre música, arte e cultura pop e um pequeno showroom onde os músicos podem encontrar equipamentos e instrumentos musicais.

vinil4

E como se não bastasse ser a maior loja de discos de Nova York, a Rough Trade tem também um bar e um espaço para shows com capacidade para 250 pessoas. Com uma agenda de apresentações sempre cheia, recebe inúmeras bandas que atraem um público interessado em novidades e boa música.

vinil5

Espalhados entre seus corredores pode-se ver de tudo: DJ’s, jovens que começam a apreciar os bolachões e os antigos amantes do bom e velho vinil. E a loja ainda reserva outra surpresa: diversas opções de compactos e fitas cassetes, que para muitos já tinham virado peças de museu.

vinil7

Quem é fã de música sabe que não há sensação que se compare à de estar em uma loja de discos. Por isso, se for a Nova York, não deixe de conhecer a Rough Trade.

vinil6

www.roughtradenyc.com
64 N 9th St – Brooklyn – New York, NY

(Por Rogéria Vianna)



COMPARTILHE