Final da Copa rende novo recorde ao facebook

Willian Maier

Final da Copa rende novo recorde ao facebook imagem divulgação

A decisão da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina, realizada neste domingo, no Estádio Maracanã, no Rio, se tornou um novo marco para o Facebook.

A vitória alemã por 1 a 0 é o evento esportivo mais popular dos dez anos de história da rede social, batendo o jogo no qual o Brasil foi goleado por 7 a 1 pela Alemanha.

Entre 17h e 19h30 (no horário de Brasília) — período que cobre os 90 minutos regulamentares da partida e também os 30 minutos da prorrogação —, 88 milhões de pessoas em todo o mundo realizaram mais de 280 milhões de ações na rede.

Isso inclui publicação de textos, fotos e vídeos e uso do botão Curtir. Cerca de 10% daqueles usuários são brasileiros.

A nova marca supera a estabelecida na histórica derrota do Brasil na semifinal do mundial, quando 66 milhões de usuários promoveram 200 milhões de interações.



COMPARTILHE