Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Animação passa Homem de Ferro em ranking de bilheterias

Willian Maier

Animação passa Homem de Ferro em ranking de bilheterias imagem divulgação

O filme “Frozen: Aventura Congelante” continua a fazer história. Graças à boa recepção no Japão, a animação da Disney derrubou o Homem de Ferro 3 do ranking de maiores bilheterias da história e agora ocupa o quinto lugar da lista.

De acordo com informações do site especializado em cinema Box Office Mojo, até o momento, o longa arrecadou mundialmente 1,219 bilhão de dólares, enquanto o filme do herói da Marvel vivido por Robert Downey Jr. alcançou 1,215 bilhão de dólares.

À frente de Frozen agora estão Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011), com 1,3 bilhão de dólares; Os Vingadores, com 1,5 bilhão; Titanic, com 2,1 bilhões e Avatar com 2,7 bilhões.

A aceitação entre os japoneses foi a alavanca que faltava para o filme subir posições na lista. Lançada em novembro nos Estados Unidos, a animação só chegou ao Japão há três meses e já é o quarto filme mais visto na história do país.

Um dos motivos da alta arrecadação é que os espectadores locais têm ido ao cinema duas vezes, uma para ver a versão dublada e outra para assistir ao original em inglês



COMPARTILHE