Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Guitarra de George Harrison é vendida por mais de um milhão de reais em leilão

Willian Maier

Guitarra de George Harrison é vendida por mais de um milhão de reais em leilão imagem divulgação

A guitarra elétrica fabricada pela Rickenbacker, modelo 425, usada por George na gravação do hit ‘I Want To Hold Your Hand’, foi vendida por um milhão e 449 mil Reais em Nova Iorque no último final de semana. A venda bateu expectativas pois tinha seu preço estimado entre 880 mil e 1,3 milhão antes do leilão.

Harrison comprou o instrumento nos Estados Unidos quando visitou sua irmã, e depois o usou no outro lado do Atlântico na gravação que tornou os Beatles famosos em solo americano.

Ele depois deu a relíquia de presente para o amigo George Peckham do grupo Fourmost, também formado nos anos 60, que a vendeu em 1999. Quando confirmou a autenticidade da guitarra 15 anos antes do leilão, a esposa de George, Olivia, disse: “Meu marido ficou decepcionado que George [Peckham] decidiu vender a guitarra. Isso o desestimula a não dar mais nada de presente no futuro”.

Outros lotes no leilão da Julien no sábado (17.05.14), incluíram um contra baixo alugado por Paul McCartney que saiu por 275 mil Reais, um cartaz de protesto anti guerra assinado por John Lennon e Yoko Ono, que foi vendido por 412 mil e um macacão de Elvis Presley que chegou a 434 mil reais.

A guitarra mais cara já vendida na história foi uma Fender Stratocaster, tocada por Bob Dylan em sua revolucionária primeira apresentação com instrumentos elétricos no Newport Folk Festival, em 1965. O instrumento atingiu a marca de cerca de 2 milhões e 200 mil Reais.

Fonte: BangShowBiz



COMPARTILHE