Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Rede Nossa São Paulo promove debate sobre Lei de Mudança do Clima

Willian Maier

Rede Nossa São Paulo promove debate sobre Lei de Mudança do Clima imagem divulgação

A lei que instituiu a Política de Mudança do Clima no Município de São Paulo (Lei 14.933, de 5 de junho de 2009) será tema do evento que a Rede Nossa São Paulo promoverá nesta terça-feira (20).

Passados quase cinco anos de vigência da chamada Lei de Mudança do Clima, quais das medidas ali previstas foram ou estão sendo colocadas em prática pela administração municipal?

No encontro, além do balanço do que foi ou não executado, também serão debatidas alternativas para acelerar políticas públicas, com o objetivo de atingir as metas previstas de combate aos efeitos das mudanças climáticas na cidade.

A Política de Mudança do Clima no Município determina, entre outras medidas, a redução do uso de combustíveis fósseis, com meta de, pelo menos, 10% a cada ano. De acordo com a lei, em 2018 todos os ônibus do sistema de transporte público do município terão que utilizar combustível renovável não fóssil.

Também estão incluídas nas ações preconizadas: o estímulo ao transporte não motorizado, com ênfase na implementação de infraestrutura e medidas operacionais para o uso da bicicleta; medidas para atrair os usuários de automóveis para o transporte coletivo; e implantação de corredores e faixas exclusivas de ônibus.

Serviço:
Evento “Balanço dos cinco anos da lei que instituiu a Política de Mudança do Clima em São Paulo”
Data: 20 de maio de 2014
Horário: das 9h30 às 12h30
Local: Teatro Anchieta do SESC Consolação
Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245.
INFOS: NossaSaoPaulo.Org.Br



COMPARTILHE