Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Sucesso do Black Keys se deve aos Beatles e ao Led Zeppelin

Willian Maier

Sucesso do Black Keys se deve aos Beatles e ao Led Zeppelin imagem divulgação

Composta por Patrick Carney e Dan Auerbach, a dupla de rock de garagem, que acaba de lançar seu oitavo disco ‘True Blue’ na última segunda-feira (12), diz que foi inspirada pelas bandas inglesas a fazer boa música.

Patrick, de 34 anos, disse ao jornal ‘Daily Star’: “Eu sempre fui fascinado por tentar fazer um disco que você tem vontade de morar dentro. ‘Led Zeppelin II’ é um disco assim, eu me perco nele porque parece que não são canções, são riffs, batidas, espaço e vocais. A maneira como eles utilizavam o formato de uma música sempre me fascinou”.

A progressão do blues rock do seu primeiro disco, ‘The Big Come Up’, para o rock psicodélico em ‘Turn Blue’, também foi inspirada em ‘Abbey Road’, último disco de estúdio lançado pelos Beatles, e a banda espera ter o mesmo sucesso que os ídolos no futuro.

Patrick disse: “Somos grandes fãs dos Beatles, são a nossa banda favorita. Você ouve coisas do início da carreira deles como ‘I Want To Hold Your Hand’ e depois ouve o lado B de ‘Abbey Road’ e percebe que, apesar das vozes serem as mesmas, é totalmente diferente. Esse é o apogeu para mim, esperamos que Dan e eu um dia possamos fazer um álbum dessa grandeza”.

“Ainda não fizemos, e talvez nunca vamos fazer, mas só de saber que isso existiu, que uma banda pode ir do A ao Z em apenas 8 anos, isso sempre me faz lembrar o motivo de eu querer fazer música”.

Fonte: BangShowBiz



COMPARTILHE