Metallica vê como positivo participar do Glastonbury

A banda foi confirmada como a terceira e última atração principal do festival Glastonbury, que rola no mês que vem, juntamente com Kasabian e Arcade Fire no Palco Pyramid Stage em Worthy Farm, sudoeste da Inglaterra.

O grupo não hesitou e aceitou a chance de encerrar a noite de sábado, 28 de junho, pelo menos foi oi que garantiu o baterista Lars Ulrich ao jornalista Zane Lowe em uma entrevista à Radio 1 da BBC: “Sinceramente, nós nem chegamos a ter uma conversa séria sobre o assunto depois que recebemos a ligação”.

“No Metallica temos uma expressão que chamamos de ‘no-brainer’. Glastonbury foi um ‘no-brainer’, porque não precisamos ficar pensando e medindo os prós e os contras”.

O Metallica será a primeira banda de metal a ser atração principal nos 44 anos do festival. Os frequentadores do evento tiveram opiniões divididas sobre a decisão.

Um fã escreveu no Twitter: “Glastonbury é provavelmente o único festival que tem Beyonce em um ano e o Metallica no outro”. Outro menos entusiasmado brincou: “‘Ansioso pelo Metallica no Glastonbury’, disse ninguém, nunca”.

Lars está confiante que a banda irá converter os novos fãs com seu metal agressivo e diz que os integrantes darão tudo de si para agradar a massa.

Ele disse: “Confie no Metallica, faremos algo que agradará a todos. É maravilhoso que, depois de 32 anos, ainda temos a chance de abrir portas- portas que achávamos nem estarem abertas para nós”.

A banda, que vinha sendo cogitada para ser a principal atração do festival no inicio do mês, fez o anúncio nesta quinta (08) pelo Twitter: “Segredo mais mal guardado do rock agora está confirmado…nos vemos no @GlastoFest dia 28 de junho! #MetOnTour”.

Skrillex, Jake Bugg e Massive Attack também foram confirmados para o palco Other Stage.

 

Fonte: BangShowBiz

Foto: Marcelo Rossi

This post was last modified on 9 de maio de 2014 12:03

Willian Maier: