Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Led Zeppelin poderá lançar mais material inédito

Willian Maier

Led Zeppelin poderá lançar mais material inédito imagem divulgação

A banda prepara o lançamento de edições de luxo para seus três primeiros discos, ‘Led Zeppelin’, ‘Led Zeppelin II’ e ‘Led Zeppelin III’, no dia 3 de junho deste ano. Além disso, o guitarrista Jimmy Page acaba de revelar que pretende produzir uma compilação de músicas raras no futuro.

Ele despertou a curiosidade dos fãs em entrevista à revista ‘Rolling Stone’: “Com certeza existem muito mais coisas que podem ser feitas. Essas reedições levaram muito tempo para ficar prontas, e eu não quero sair propondo outro projeto porque sei que vai levar pelo menos mais seis meses ou um ano para terminar”.

Jimmy passou anos vasculhando minuciosamente os arquivos secretos da banda no oeste de Londres para encontrar faixas que nunca foram ouvidas nem pelos fãs mais fanáticos pela banda, incluindo um cover de ‘Keys To The Highway’ e versões diferentes para ‘Immigrant Song’ e ‘Whole Lotta Love’.

Ele explicou: “Fui muito meticuloso nessa pesquisa. Perguntei para o cara que coordena um dos nossos fanzines se ele já tinha ouvido algumas dessas músicas antes, e ele disse que não. Foi uma ótima sensação ouvir isso”.

O grupo, que também conta com o baixista John Paul Jones e o vocalista Robert Plant, lançou um longo cronograma para o lançamento das reedições de todos os seus nove discos de estúdio em ordem cronológica, todos remasterizados por Page.

No entanto, a banda afirmou que as possibilidades de uma apresentação do Led Zeppelin que coincida com os lançamentos está fora de questão.

Fonte: BangShowBiz



COMPARTILHE