Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Marcelo Yuka se une ao Doutrinador

Willian Maier

Marcelo Yuka se une ao Doutrinador imagem divulgação

O ex-baterista de O Rappa foi o encarregado de escrever a mais recente aventura de “O Doutrinador”, quadrinho nacional que traz um justiceiro caçando políticos.

No novo arco de histórias que leva o nome de “Dark Web”, o designer gráfico Luciano Cunha dá vida a história criada por Marcelo Yuka sobre um jovem hacker que descobre um sistema de corrupção e passa a correr risco de vida.

O anti-herói brasileiro, “O Doutrinador”, entra em ação mais uma vez para fazer justiça com as próprias mãos e aumentar ainda mais sua legião de fãs que cresce dia opós dia, desde que essa HQ digital  passou a ganhar visibilidade com as manifestações do ano passado.

A narração descolada dos episódios, as técnicas nada convencionais para punir corruptos e corruptores e o visual sombrio do personagem, que usa uma camiseta do Sepultura (autorizado pela banda), resultaram em uma versão impressa das histórias, lançada recentemente e vendida na própria página da rede social.

Para você ter uma ideia de como essa HQ anda sendo cultuada, uma banda de Heavy Metal do Rio de Janeiro, a Possessonica, produziu um clipe de um som inspirado no personagem. Trata-se da primeira homenagem musical que um quadrinho nacional recebeu na história da nona arte brasileira.

Acesse aqui para saber mais sobre o personagem e aqui para acompanhar a mais recente aventura, pensada por Yuka.

Aqui embaixo você curte o som que é trilha sonora de “O Doutrinador”:



COMPARTILHE