Lollapalooza: chegar será fácil!

A organização do festival divulgou orientações para o público chegar com facilidade ao evento, que rola nos dias 5 e 6 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com promoção exclusiva da 89 A Rádio Rock.

Se ligue em como chegar ao Lollapalooza 2014:

A partir do Centro
Quem está próximo à Estação Luz, onde há interligação da Linha 1 (Azul) do Metrô com a rede da CPTM, pode pegar o trem da Linha 8 (Diamante), sentido Itapevi, e fazer a baldeação na estação Padre Altino para a Linha 9 (Esmeralda) e descer ao lado do Autódromo. Outra opção de trajeto mais curto, mas com mais baldeações é pegar o Metrô na Estação Luz, trocar para a Linha Vermelha na Sé, ir até Marechal Deodoro e utilizar as vans da Ponte Orca (em funcionamento no fim de semana) para chegar à Estação Cidade Universitária da Linha 9 da CPTM e, finalmente, seguir até o autódromo.

A partir da Zona Oeste
A linha que leva ao autódromo tem início em Osasco e passa pelo Jaguaré, e pode ser acessada diretamente pelos moradores da região. Já quem está mais próximo da Linha 2 (Verde) do Metrô, pode seguir até a Vila Madalena e pegar a Ponte Orca para chegar à estação Cidade Universitária da Linha 9 da CPTM, e aí seguir o trajeto até o autódromo.

A partir da Zona Leste
Esse pessoal pode pegar a Linha Vermelha, chegar à Estação República, sentido Linha Amarela, e depois desembarcar na Estação Pinheiros e fazer a integração com a Linha Esmeralda da CPTM.

A partir Da Zona Norte
Quem está nos bairros de Santana e  Tucuruvi acessa diretamente a Linha 1 (Azul) do Metrô. De lá, é possível pegar o trem da Linha 8 (Diamante), sentido Itapevi, e fazer a baldeação na Estação Padre Altino para a Linha 9 (Esmeralda) e descer no Autódromo.

A partir da Zona Sul
A galera de Santo Amaro ou do Campo Limpo pode chegar à Linha 9 da CPTM pela interligação com a Linha Lilás, na Estação Santo Amaro. Moradores da região do Morumbi ou do Itaim podem acessar diretamente a linha que chega a Interlagos.

Outras alternativas:

Vá para o Lolla de Trem
A estação Autódromo, da linha 9 Esmeralda, é a mais próxima do local (seis minutos de caminhada). O passageiro deve sair da estação Autódromo, na Rua Plínio Schmidt, seguir pela esquerda até a Rua Justino Nigro, subir esta via até o fim, e estará no portão K9.
Para os demais portões, os pedestres deverão seguir à esquerda pela Avenida Jacinto Júlio. Outra opção é descer na Estação Jurubatuba, localizada na Avenida das Nações Unidas nº 22.540 (aproximadamente 3,5 km do portão A do Autódromo) e pegar qualquer ônibus sinalizado Lollapalooza no terminal. Haverá uma linha especial no retorno, das 20h à 1h, saindo do Autódromo até o desembarque que funciona 24h.Nas duas estações, uma equipe uniformizada estará orientando quem estiver confuso. O horário de funcionamento das linhas no sábado será das 5h às 1h, e no domingo, das 5h à 0h.

Vá para o Lolla de Busão
A SPTrans preparou um esquema especial de linhas de ônibus regulares com aumento da frota no final de semana e horário diferenciado. No site do SPTrans dá para pesquisar qual o número e destino correto, além de uma linha especial que vai levar o pessoal do festival ao Terminal Santo Amaro, das 20h à 1h, partindo de um ponto próximo ao portão 8.

Vá para o Lolla de Táxi
Eles podem ser encontrados em diferentes áreas de embarque e todos estarão identificados e sinalizados. Veja abaixo os endereços:
Ponto A: Portão K9: Av. Jacinto Julio;
Ponto B: Portão 8: Av. Sem. Teotonio Vilela;
Ponto C: Portão T-L: Av. Interlagos.
Ponto Aeroporto de Congonhas
Ponto Aeroporto de Guarulhos

Vá para o Lolla de Carona
A praça Enzo Ferrari, próxima aos portões TL e 8, servirá de embarque e desembarque para quem garantir uma caroninha camarada.

Vá para o Lolla de Carro
Pessoal que vai de carro e já garantiu o ticket do estacionamento, a entrada seráa pelo portão G. Quem ficou sem o ticket (opção esgotada), deve ficar esperto, porque a CET informou que não haverá vagas na rua para veículos próximos ao local do festival e será realizada uma fiscalização intensa na região, para coibir paradas em locais proibidos. A opção é descolar transfers exclusivos saindo do Shopping Market Place.

Portadores de Necessidades Especiais
Terá um esquema exclusivo de recepção pela entrada do portão 7 do Autódromo.

E quem mora alí na região, como é que fica?
Os moradores de Interlagos devem ficar atentos ao impacto viário causado pelo Lollaplooza durante os dias 5 e 6 de abril, mas não precisam fazer qualquer alteração de comportamento nessa data. As vagas dos prédios e condomínios da região serão credenciadas e os moradores receberão adesivos de identificação.  Já os moradores do entorno do Autódromo de Interlagos serão credenciados pela T4F. O acesso será feito apenas com credencial, que deverá obrigatoriamente ser afixada no pára-brisa do veículo.

Willian Maier: