Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Um ano sem Chorão

Willian Maier

Um ano sem Chorão imagem divulgação

Nesta quinta 6 de março completa-se um ano que o rock nacional perdeu um de seus maiores representantes: Chorão.

Colaborador da geração de músicos dos anos 90, foi revolucionário em suas canções à frente da banda Charlie Brown Jr. ao incorporar elementos de ska e reggae ao hard core, além de apresentar letras com críticas sociais e que retratavam as dificuldades enfrentadas pelos jovens de classe baixa no Brasil.

Chorão foi o único integrante que permaneceu durante todas as fases do Charlie Brown Jr. lançando nove discos de estúdio, dois álbuns ao vivo e duas coletâneas, uma discografia que vendeu mais de 5 milhões de discos, influenciou uma geração e produziu uma legião de fãs.

Em 2009, a banda já consagrada ganhava um Grammy Latino com o álbum “Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva”, consolidando toda a criatividade das canções que levavam a marca de Chorão.

O último registro do CBJR é o disco ao vivo “Música Popular Caiçara”, que saiu em 2012. No ano seguinte, após a perda de Chorão, chegou ao mercado o álbum póstumo “La Família 013”, discos esses que trazem seleções de repertório com temáticas sociais ainda mais fortes.

Chorão nos deixou em meio a uma forte evolução musical que elevava o Charlei Brown Jr. a uma posição superior a qualquer banda em atividade naquele momento.

No final do ano passado, o guitarrista da banda Marcão Britto lançou uma canção na qual aponta as dificuldades vindas com a perda dos amigos Chorão e Champignon, que leva o nome de “Não Estamos Sozinhos”.

É com essa canção que a 89 A Rádio Rock lembra de um grande nome que deixou o cenário da música nacional.



COMPARTILHE