Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nirvana + Beatles

Willian Maier

Nirvana + Beatles imagem divulgação

“Cut Me Some Slack” vence categoria “Melhor Canção de Rock” nos Grammys – Por Claudio Dirani

A festa do Grammy nunca foi algo, digamos, muito Rock And Roll. Também nunca foi uma questão de “justiça musical”. Alguns artistas atraem mais a simpatia da indústria fonográfica dos EUA. Entre esses nomes, por exemplo, vamos dar o destaque para o U2.

Neste ano, uma menção que vale a pena fazer aqui no site da Rádio Rock é a vitória de “Cut Me Some Slack” na categoria “Melhor Canção de Rock and Roll”. A música foi criada da forma mais rock and roll possível: em uma improvisação clássica entre Paul McCartney, Dave Grohl, Chris Novoselic e Pat Smear, enquanto rodavam o documentário sobre os lendários estúdios Sound City: “Reel To Reel”.

Rivais

A vitória de “Cut Me Some Slack” nessa categoria deixou para trás dois rivais gigantes: os Rolling Stones e o Black Sabbath, que retomou a carreira no ano passado. A música derrotou “One More Shot” (composição mais Richards do que Jagger) e “God Is Dead?”, cantada pelo imortal Ozzy. Música, que aliás, faturou o Grammy na categoria “Melhor Performance de Heavy Metal”.



COMPARTILHE