Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Sem máscara! Paul Stanley completa 62 anos

Willian Maier

Sem máscara! Paul Stanley completa 62 anos imagem divulgação

Por Claudio Dirani

Você que está lendo isso agora e é fã do Kiss se prepare para concordar comigo: dia 20 de janeiro é como se fosse Natal. Ou seja: Paul Stanley comemora hoje 62 anos, com voz e fôlego de adolescente. Junto com Gene Simmons, você sabe, Stanley deu o pontapé inicial no projeto que viria a se chamar Kiss em 1971 – ano em que tudo começou para o grupo que (de forma rápida e resumida) se chamou Rainbow e Wicked Lester, antes de se tornar a “Banda sem Face”…

Nascido em Queens, Nova York, “Starchild” agora se prepara para entrar no Rock and Roll Hall Of Fame com seus parceiros do Kiss. “It’s about fucking time” – vamos combinar.

Não que ser condecorado de forma oficial vá causar terremotos no mundo do Rock and Roll… Mas sempre é bom ser lembrado. E com merecimento.

Por isso, recapitulando, Kiss vai entrar para o hall da fama na “Classe de 2014” ao lado de nomes como Nirvana, Peter Gabriel, a E Street Band (banda de Bruce Springsteen), além de Cat Stevens e da dupla Hall e Oates, em cerimônia marcada para 10 de abril, no Barclay Center, em Nova York.

Com certeza vai ter Kiss no palco… e em uma jam com todos os rock stars presentes!

 

Curiosidades

Antes da decolagem do Kiss, Paul Stanley e Gene Simmons gravaram um álbum ao lado de Ron Leejack (guitarra), Brooke Ostrander (piano) e Tony Zanella (bateria), ainda como membros da band Wicked Lester.

As sessões produzidas por Eddie Kramer (Beatles, Jimi Hendrix) e Ron A. Johnson entre 1971 e 1972 acabaram rejeitadas pela gravadora Epic Records,que alegou “falta de direção” no trabalho. Das 11 músicas gravadas, apenas três foram eventualmente lançadas pelo grupo na caixa “The Box Set”, de 2001: “Love Her All I Can”, “Keep Me Waiting” e “She”. As demais composição são as seguintes: “Sweet Ophelia”, “Simple Type”, “Too Many Mondays”, “What Happens In the Darkness”, “When the Bell Rings”, “Molly”, “We Want To Shout It All Loud” e “Long, Long Road”.



COMPARTILHE