Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Spielberg é o mais influente dos EUA

Willian Maier

Spielberg é o mais influente dos EUA imagem divulgação

O diretor Steven Spielberg destronou nesta quarta-feira (16) a magnata da mídia Oprah Winfrey como a celebridade mais influente nos Estados Unidos, de acordo com um estudo anual da revista “Forbes”, que foi dominado por diretores de cinema.

A influência de Spielberg foi impulsionada por seu filme mais recente, “Lincoln”, que ganhou 12 indicações ao Oscar no ano passado, incluindo a de melhor filme e melhor direção, e arrecadou US$ 275 milhões nas bilheterias do mundo todo.

A revista disse que a capacidade do diretor de 67 anos de atrair estrangeiros para um drama dos Estados Unidos sobre as negociações de bastidores e minúcias da política de Washington do século IXX comprovou sua proeza.

Winfrey, de 59 anos, que liderou a lista com 49% no ano passado, caiu para 45% neste ano, o que, segundo a “Forbes”, se deveu ao seu afastamento dos holofotes durante a gestão de sua rede de televisão a cabo OWN.

O diretor de cinema e criador de “Star wars” George Lucas ficou em terceiro, apesar de trabalhar pouco aos olhos do público nos últimos anos. Ele vendeu sua empresa Lucasfilm à Walt Disney por US$ 4,05 bilhões em outubro de 2012. Os diretores Ron Howard e Martin Scorsese ficaram em quarto e quinto lugares na lista, respectivamente.



COMPARTILHE