Como Ajudar
Especial U2

Foo Fighters 2014

Willian Maier

Foo Fighters 2014 imagem divulgação

Aniversário de 45 anos de Dave Grohl e novidades – Por Claudio Dirani

Está puxado! Duas décadas de “In Utero” do Nirvana, com box de luxo. Documentário sobre o estúdio Sound City e sessões com Paul McCartney. Agora, aniversário de 45 anos e um álbum que promete ser “algo como nunca ninguém viu nada parecido”.

As palavras são do próprio Dave Grohl, nosso aniversariante que lidera o Foo Fighters, uma das bandas mais importantes dos últimos tempos. Vem disco novo por aí.

Além de poucos comentários do tipo: “Escrevemos as músicas e estamos gravando tudo como ninguém nunca gravou”, Dave Grohl tem mantido segredo de estado sobre o sucessor de “Wasting Light” (2011). Claro que outras pistas – ainda que discretas – têm aparecido no meio do caminho.

O tecladista Remi Jaffee – convidado para participar de três canções – postou no Twitter que 13 faixas devem fazer parte do CD. Jaffee – que já tocou com os Wallflowers, Soul Asylum e Pearl Jam – também revelou que o produtor do disco é Butch Vig, responsável por “Wasting Ligth”, além do lendário “Nevermind”. O mais importante “segredo” revelado pelo músico, claro, foi que uma das faixas do próximo álbum do Foo Fighters se chama “In The Way”.

Agora, para comemorar o aniversário de Dave Grohl, confira alguns momentos muito Rock and Roll de Grohl, Nirvana e Foo Fighters.

Aqui, Cut Me Some Slack – Show beneficente 12.12.12

Best Of You – Foo Fighters

In bloom – Nirvana

Band On The Run – show na Casa Branca



COMPARTILHE