U2, o “Devorador de Prêmios”

Banda sai do exílio e vence mais um Golden Globe – Por Claudio Dirani

A competição desta vez estava acirrada. Além de “Ordinary Love” – tema original do longa sobre Nelson Mandela: “Long Walk To Freedom”, o U2 tinha como principal concorrente o poderoso Coldplay e a balada “Atlas” que aparece nos créditos de “Jogos Vorazes: Em Chamas”. A música, a exemplo de “Ordinary Love”, também tinha tudo para vencer, principalmente pelo grande sucesso comercial do longa.

Só que os ingleses não contavam com o fator X: a emoção. Afinal, o mítico líder sul-africano Nelson Mandela morreu no último dia 5 de dezembro, o que definitivamente pesou na hora da escolha feita imprensa estrangeira que cobre Hollywood. Vitória do U2 e de Bono – amigo íntimo de Mandela.

Para conquistar o Golden Globe (a 71ª edição da festa) o U2 teve ainda que passar pelo sempre poderoso esúdio da Disney, com “Let It Go”, tema da animação “Frozen”, além das canções “Please Mr. Kennedy” – com Justin Timberlake e T-Bone Burnett na composição e produção do tema de “Inside Llewyn Davis – Balada de Um Homem Comum” e “Sweeter Than Fiction”, com vocais da queridinha Taylor Swift, por “Apenas Uma Chance”.

 

“Papa-títulos”

Com a conquista de “Ordinary Love”, o U2 ratifica sua fama de banda supervencedora, faturando pela segunda vez o Golden Globe na categoria Melhor Canção Oriignal. Em 2003, “Hands That Built America” foi a premiada, como trilha de “Gangues de Nova York”.

Vale mencionanr que U2 também é grande colecionador de prêmios Grammy. No total, já foram 22, com destaque para a categoria Álbum do Ano com “The Joshua Tree” e “How To Dismantle An Atomic Bomb”.

A vitória com “Ordinary Love” também marca a saída do exílio para o U2. Desde março de 2009 sem lançar um álbum de estúdio, os irlandeses preparam para divulgar em fevereiro “Invisible” – música que faz parte da campanha da luta contra a AIDS da ONG (RED). O sucessor do disco “No Line On The Horizon” também está no horizonte. A data prevista para o lançamento é abril.

Veja AQUI a declaração de Bono após ganhar o prêmio neste domingo.

This post was last modified on 13 de janeiro de 2014 12:03

Willian Maier: