Nirvana entra para o Hall da Fama do Rock

Willian Maier

Nirvana entra para o Hall da Fama do Rock imagem divulgação

O grupo foi eleito para o “Rock and Roll Hall of Fame” no primeiro ano em que foi indicado, de acordo com anúncio feito pelo museu responsável.

Peter Gabriel, Daryl Hall and John Oates, Cat Stevens, Kiss e Linda Ronstadt foram escolhidos, ao lado do Nirvana, como novos integrantes do seleto grupo.

O empresário Brian Epstein, que administrou a carreira dos Beatles de 1962 até sua morte em 1967, foi selecionado pelo conjunto da carreira, assim como o empresário Andrew Loog Oldham, dos Rolling Stones.

Outra selecionada para o Hall da Fama é a E Street Band, grupo formado por Bruce Springsteen em 1973. Já Springsteen, havia sido selecionado para o Hall em 1999.

Os artistas entrarão oficialmente para a lista de nomes da instituição com sede em Cleveland, Ohio, no próximo ano. A 29ª Cerimônia de entrega da honraria vai rolar no dia 10 de abril, em Nova York.

Da relação preliminar, anunciada em outubro, ficaram de fora Yes, Deep Purple, The Zombies, Link Wray, The Replacements e The Meters.

Para ser eleito como integrante do museu, o artista deve ter lançado uma gravação pelo menos 25 anos antes da data de entrada no Hall da Fama e ter “demonstrado excelência musical inquestionável”.



COMPARTILHE