Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Líder do The Exploited fala com a 89

Willian Maier

Líder do The Exploited fala com a 89 imagem divulgação

A 89 A Rádio Rock falou com Wattie Buchan, vocalista e líder do The Exploited, que se apresenta em São Paulo nesse domingo, no Via Marquês, com shows das bandas Zumbis do Espaço, Ação Direta e Oitão. Os ingressos podem ser adquiridos no site ticketbrasil.com.br.

 

89 A Rádio Rock: Você está empolgado para os shows no Brasil?

Wattie Buchan: Não! (risos). Sim, estou muito empolgado. Estou muito ansioso para o show. Tivemos bons momentos no Brasil, e não vejo a hora de tocar aqui de novo.

 

89 A Rádio Rock: Vocês já vieram pro Brasil algumas vezes. Algum show aqui o marcou?

Wattie Buchan: Sim, já viemos cinco vezes. Temos muitos amigos aqui. Um show em São Paulo em 2009 no Inferno Club foi muito bom!

 

89 A Rádio Rock: Qual é a sua opinião sobre as bandas punks atuais?

Wattie Buchan: The Exploited é punk pra mim. As pessoas têm suas opiniões próprias sobre o que é e o que não é punk rock. Punk é um estilo de vida. Não importa a nossa aparência. Para ser punk basta ser você mesmo e ter uma música sincera. O punk dos anos 80 é diferente do punk atual. No Reino Unido, o punk era para a classe trabalhadora. Dez anos depois, ele se popularizou, e surgiram bandas como Green Day e o Offspring, que não me agrada muito. Eu admiro mais a música do Exploited agora. Agora estamos mais agressivos do que no começo de carreira. É um punk mais agressivo.

 

89 A Rádio Rock: The Exploited tem mais de 30 anos. Podemos esperar mais 30 anos?

Wattie Buchan: Não sei, estaremos muito velhos (risos). Se eu não gostasse do que faço, eu não faria. A música é a coisa mais importante. Para mim, o punk é uma forma de expressar sua raiva através da música.

 

89 A Rádio Rock: Qual foi o melhor momento nesses 30 anos?

Wattie Buchan: O começo da banda. Quando aparecemos, éramos mais violentos. Apreciávamos mais as coisas. Eu era mais louco.

 

89 A Rádio Rock: O que achou das manifestações aqui no Brasil?

Wattie Buchan: Isso é um pouco do punk. As pessoas não se revoltam sem razão ou por estarem cansadas da vida. Elas procuram justiça, e se revoltam se perceberem alguma injustiça. Se todo o dinheiro da Copa fosse gasto com pessoas que realmente precisam de ajuda, nada disso teria acontecido.

 

89 A Rádio Rock: Quais são os próximos planos para The Exlploited?
Wattie Buchan: Estamos preparando um novo álbum. O último álbum, o “Fuck The System”, lançamos há dez anos. Com certeza vamos gravar um novo álbum ano que vem. Já temos bastante material, preciso escrever mais algumas letras, e podemos entrar no estúdio ano que vem.

Ouça aqui a entrevista:



COMPARTILHE