Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Prefeitura de São Paulo terá hacker do bem

Willian Maier

Prefeitura de São Paulo terá hacker do bem imagem divulgação

A informação é do controlador-geral do Município, Mário Vinicius Spinelli, em uma entrevista ao jornal O Estado de São Paulo desta quarta-feira.

Ele descobriu um dos maiores episódios de corrupção da história da Prefeitura de São Paulo, resultando na prisão de 11 funcionários, com uma equipe de só quatro funcionários (incluindo ele mesmo).

Spinelli, que terá a ajuda agora de mais cem funcionários especializados em áreas como Ciência da Computação, Engenharia, Direito e Saúde, destacou que o episódio mostrou a importância de se ter um órgão de controle interno que atue de forma técnica para identificar possíveis casos de corrupção.

O controlador-geral indicou que pretende trabalhar com profissionais de business intelligence, ou seja, especializados em fazer a mineração de dados para extrair informações que apontem irregularidades.

Ele ainda adiantou ao jornal que pretende ter um setor para cuidar especificamente da nova lei de responsabilização civil e administrativa das empresas, que entra em vigor em janeiro do próximo ano.



COMPARTILHE