Internautas que baixam música de graça se tornam compradores de ingressos para shows

Essa é a conclusão de um levantamento realizado pela empresa Musicmetric, publicada na última sexta-feira em um relatório da Bolsa de Valores de Londres.

A sondagem, que levou o nome de “Mil Empresas para Inspirar a Grã-Bretanha”, dá destaque no quesito entretenimento para a companhia Iron Maiden LLP, que cuida da carreira do grupo de heavy metal.

A empresa é tida como uma das que mais crescem no país, no ramo musical, e é uma das seis dedicadas a música que supera todas as outras no setor.

A Bolsa de Valores de Londres mostra que a Iron Maiden LLP tem ativos no valor equivalente a R$ 26 milhões e patrimônio líquido de R$ 43 milhões.

O sucesso vem de uma crescente base de fãs em todo o mundo, e o bom uso das ferramentas da internet.

O relatório indica que o Iron Maiden consegue transformar fãs que baixam arquivos de graça em consumidores de ingressos para shows.

Para a empresa responsável pelo levantamento, essa fórmula de interatividade com fãs deveria ser seguida por bandas de todo o mundo para a sustentação comercial e é a mais clara prova de que a internet é uma aliada de quem faz boas produções musicais.

Willian Maier: