Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Internautas que baixam música de graça se tornam compradores de ingressos para shows

Willian Maier

Internautas que baixam música de graça se tornam compradores de ingressos para shows imagem divulgação

Essa é a conclusão de um levantamento realizado pela empresa Musicmetric, publicada na última sexta-feira em um relatório da Bolsa de Valores de Londres.

A sondagem, que levou o nome de “Mil Empresas para Inspirar a Grã-Bretanha”, dá destaque no quesito entretenimento para a companhia Iron Maiden LLP, que cuida da carreira do grupo de heavy metal.

A empresa é tida como uma das que mais crescem no país, no ramo musical, e é uma das seis dedicadas a música que supera todas as outras no setor.

A Bolsa de Valores de Londres mostra que a Iron Maiden LLP tem ativos no valor equivalente a R$ 26 milhões e patrimônio líquido de R$ 43 milhões.

O sucesso vem de uma crescente base de fãs em todo o mundo, e o bom uso das ferramentas da internet.

O relatório indica que o Iron Maiden consegue transformar fãs que baixam arquivos de graça em consumidores de ingressos para shows.

Para a empresa responsável pelo levantamento, essa fórmula de interatividade com fãs deveria ser seguida por bandas de todo o mundo para a sustentação comercial e é a mais clara prova de que a internet é uma aliada de quem faz boas produções musicais.



COMPARTILHE