Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Hoje é Dia do Combate ao Câncer Infantil

Willian Maier

Hoje é Dia do Combate ao Câncer Infantil imagem divulgação

Neste sábado a sociedade brasileira está mobilizada na luta contra o câncer infantil e uma das ações que ganham destaque é a direcionada aos personagens de desenhos infantis. Muitos deles ficaram carecas hoje ao aderirem a campanha “Carequinhas contra o Câncer infantil”, promovida pelo GRAACC, Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

A Mauricio de Sousa Produções, por exemplo, está participando com seus personagens carequinhas para lembrar que a criança com câncer tem que curtir a infância como qualquer outra.

Por conta disso, neste sábado a Mônica, o Cascão, o Cebolinha e os demais personagens da turma surgiram na internet sem cabelos.

Entre no site dos Carequinhas e descubra que personagens como Garfield, o Júlio do Cocoricó e a Galinha Pintadinha também estão carecas.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) os tumores mais frequentes na infância e adolescência são a leucemia, linfomas e aqueles que atingem o sistema nervoso central.

Apesar de avanços no tratamento, no Brasil ele ainda é a principal causa de morte por doença em crianças entre um e 19 anos. Em 2012, mais de 11 mil novos casos foram registrados no país. Os dados mais recentes de mortes indicam mais de 2.700 falecimentos de meninos e meninas em decorrência de câncer.

O Graac alerta que a maioria dos sintomas do câncer em crianças são semelhantes aos de doenças comuns na infância e adolescência. O médico deverá ser procurado caso eles persistam por mais de uma semana.



COMPARTILHE