O Oasis vai voltar?

Willian Maier

O Oasis vai voltar? imagem divulgação

Backstage 89 Por Claudio Dirani

Noel Gallagher conta as novidades

O Oasis nunca escondeu o desejo de chegar aos pés dos Beatles. E assim como aconteceu após a separação dos Fab Four, não passa uma entrevista em branco sem que esta pergunta apareça: – o Oasis vai voltar à ativa?

A resposta mais recente é NÃO. E para piorar: NUNCA. Noel Gallagher (mais conhecido como Chief, não por acaso) voltou a martelar que a banda de Manchester jamais terá a chance de gravar um novo disco. Quando você lê “banda”, entenda, por favor, Liam e Noel. Os irmãos – que travaram a última briga dentro do grupo em agosto de 2009, antes de um show em Paris – estão curtindo as respectivas carreiras com os grupos Beady Eye e High Flying Birds, respectivamente. E isso não tem data para terminar.

 

O que vem por ai?

No ano que vem, exatamente em 30 de agosto, o primeiro álbum do Oasis completará (acredite) 20 anos. “Definitely Maybe” trouxe consigo os hits “Live Forever” e “Supersonic”, dois singles que abriram espaço para o Britpop conquistar o mundo. Portanto, apesar de demonstrar apatia e aversão à volta do Oasis, Noel garante que uma edição comemorativa do CD deva “inevitavelmente” acontecer.

“Os relançamentos devem chegar, isso é inevitável. Mas não conte comigo para uma reunião da banda tocando “Rock N Roll estar em algum lugar como as Filipinas. Eu não estarei lá, pelo menos.”, cravou Noel em entrevista à Rolling Stone.

 

Faixas bônus
Além dos típicos lados B de singles (que já apareceram na compilação “The Masterplan”), o que esta edição de luxo de “Definitely Maybe” poderia trazer para os fãs?

Entre as possibilidades músicas incluídas em uma fita demo gravada com o auxílio da banda The Real People, dos irmãos nativos de Liverpool, Tony e Chris Griffths. Segundo Tony, 20 faixas nasceram entre março e maio de 1993 e 8 foram para a demo, que atualmente circula entre colecionadores: Rock n Roll Star,” “Strange Thing,” “Bring it on Down,” “Fade Away,” “Columbia,” “Cloudburst,” “D’You Wanna Be a Spaceman” e “Married with Children”.

Outras faixas bônus candidatas ao pacote “Definitely Maybe” incluem músicas gravadas em uma fita entre 1992/1993, apelidade “Boardwalk Demos”. As canções desta demo também foram registradas com o auxílio do The Real People e incluem as inéditas “Lock All The Doors”, “Must Be The Music” e “Strange Thing”.



COMPARTILHE